Caxoli

terça-feira, abril 04, 2006

Benfica 0-0 Barcelona

Livre indirecto
A partida desta noite começou com sinal mais para os visitantes, que aos quatro minutos beneficiaram de uma soberana ocasião para chegar à vantagem, depois de um atraso com o pé de Anderson para Moretto, que agarrou a bola quando a deveria ter pontapeado. Na conversão do livre indirecto, Ronaldinho permitiu a defesa do compatriota Moretto, rematando na recarga com muito perigo. A bola passou por cima.

Barça pressiona
Aos sete minutos o Benfica respondeu e levou perigo à baliza catalã. Simão combinou bem com Geovanni e rematou à baliza. Contudo, o disparo saiu à figura de Victor Valdés, que segurou o esférico sem problemas. Aos 14 minutos, o Barça lançou novo aviso após uma iniciativa individual de Iniesta. Ainda assim, o remate do médio espanhol não levou a direcção desejada.

Benfica responde
A formação da casa voltou a responder bem e, no minuto seguinte, foi a vez de Manuel Fernandes tentar a sua sorte, com um remate fora da área. O esférico passou ligeiramente por cima da barra. No lance seguinte, os “blaugrana”, sempre perigosos no último terço do terreno, desperdiçaram nova oportunidade, na sequência de uma jogada de Ronaldinho. Deco, com tudo para abrir o marcador, atirou ao lado. Aos 22 minutos Geovanni rematou forte, de ângulo apertado, mas o disparo do brasileiro não levou a melhor pontaria.

Eto'o perdulário

Depois de um período menos intenso, os catalães poderiam novamente ter inaugurado o marcador, desta feita após uma iniciativa de Van Bommel. Moretto defendeu o remate do holandês, evitando males maiores para as suas redes. Petit ainda tentou a sua sorte de longe aos 38 minutos, mas a melhor oportunidade de toda a primeira parte pertenceu a Eto'o, dois minutos volvidos. Ronaldinho desmarcou primorosamente o avançado camaronês dentro da área do Benfica, mas, sozinho perante Moretto, o jogador "blaugrana" permitiu a defesa providencial do guardião "encarnado".

Bolas ao poste

Ronald Koeman optou por lançar Miccoli no segundo tempo, para o lugar do “apagado” Laurent Robert e o conjunto da casa entrou com uma atitude renovada, mais pressionante. Ainda assim, pertenceram ao Barça as primeiras ocasiões de golo do segundo tempo, primeiro por Henrik Larsson e depois por Motta, com a bola a embater no poste em ambas as ocasiões.

Electrizante

Aos 59 minutos, foi a vez de o Benfica criar muito perigo, primeiro por Miccoli e depois por Geovanni. Na resposta, Van Bommel proporcionou uma defesa espectacular a Moretto, num recomeço de jogo electrizante. Já com Karagounis no lugar de Geovanni, a turma da Luz poderia ter chegado à vantagem aos 80 minutos, após uma jogada de envolvimento entre Miccoli e Simão, mas Valdés travou o remate do internacional português.

Tudo em aberto

O último remate com algum perigo pertenceu a Karagounis, na sequência de um livre directo, mas o resultado não se alterou até ao apito final. O jogo da segunda mão está agendado para a próxima quarta-feira (dia 5 de Abril), desta feita em Camp Nou.